sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Confira a prestação de contas do Simpósio

Da assessoria

A organização do VII Simpósio de Jornalismo da Unemat\Alto Araguaia disponibiliza sua prestação de contas e se coloca à disposição para esclarecer qualquer dúvida, apresentar notas\recibos originais.

O evento que ocorreu entre 25 e 28 de setembro, foi realizado com R$ 3 mil do poder público da cidade. A quantia adveio do projeto de lei 3.005 (de 03 de julho de 2012), de autoria da prefeitura do município e que teve aprovação da Câmara de Vereadores.

O dinheiro foi gasto em duas etapas. Uma delas, pela prefeitura, com viagens de avião, refeições e hospedagens para os palestrantes (no valor de R$ 1.451,92). A outra, pela organização do Simpósio, com deslocamentos de ônibus dos palestrantes, material de divulgação, coquetel, sacolas para participantes, premiações e lembranças (R$ 1.326,21).

Como se vê, a somatória das duas etapas totalizou R$ 2.778,13 e não R$ 3 mil. Motivo: tarifação municipal de R$ 238,66. Portanto, a prefeitura disponibilizou R$ 1.309,42 para os gastos da segunda etapa. Foi necessário que um dos membros da organização do Simpósio inteirasse o restante, de R$ 16,79 (quantia computada como "aproximadamente R$ 17"), para que se chegasse ao valor de R$ 1.326,21.

Detalhes sobre a prestação de contas logo abaixo.


Valor das inscrições
O valor arrecadado com as inscrições do Simpósio foi de R$ 1.390, de 112 pagantes (foram 121 inscritos ao todo). Esse dinheiro está na conta do governo de Mato Grosso, disponível à Unemat\Alto Araguaia.

A organização do Simpósio vai encaminhar nos próximos dias à direção do campus um pedido formal de equipamentos e\ou materiais de expediente (de escritório) correspondente ao valor das inscrições. As compras serão direcionadas ao Departamento do curso de Comunicação Social da Unemat\Alto Araguaia.

Havendo dúvida ou necessidade de esclarecimento quanto a esse aspecto, basta entrar em contato com a organização do evento pelo simposiodejornalismo.unemat@gmail.com  

  



VII SIMPÓSIO DE JORNALISMO DE ALTO ARAGUAIA
A IMAGEM NA MÍDIA: ESTÉTICA DO ESPETÁCULO, IDENTIDADE, PERSUASÃO...
25 A 28 DE SETEMBRO DE 2012


PRESTAÇÃO DE CONTAS


GASTOS ARCADOS DIRETAMENTE PELA PREFEITURA
Especificações
Palestrantes
Quantidade
Valor UN
Valor Total
Hospedagem
Paulo da Rocha Dias
2 diárias
R$ 71,10
R$ 142,20
Hospedagem
Rodrigo Vargas
1 diária
R$ 71,10
R$ 71,10
Hospedagem
Vito Giannotti
2 diárias
R$ 71,10
R$ 142,20
Hospedagem
Lucas e Francisco
1 diária (APTO Duplo)
R$ 94,50
R$ 94,50
Refeição
Todos
14 refeições + SUCO
R$ 11,00
R$ 154,00
Transporte
Vito Giannotti
2 Passagens aéreas (RJ-CBA-RJ)
Valores diferentes
R$ 847,92
TOTAL
R$ 1451,92


Do valor total de R$ 3 mil concedidos pela Prefeitura, R$ 1451,92 foram gastos pelo Setor de Compras, fazendo os empenhos diretamente com os fornecedores. Sendo assim, restaram-nos R$ 1548,08. Ficou acordado com a Prefeitura que essa sobra seria depositada na conta de um dos integrantes da Comissão Organizadora, com vistas aos gastos menores. Passagens de ônibus, por exemplo, a Prefeitura não negocia diretamente, ação esta que deveria ser feita por nós. Ao transferir o resto para a conta particular de Thiago Cury Luiz (um dos integrantes da organização do VII Simpósio de Jornalismo da Unemat), a quantia sofreu tarifação, sobrando-nos o valor de R$ 1309,42.


GASTOS ARCADOS POR NÓS COM O RESTANTE REPASSADO PELA PREFEITURA
Especificações
Palestrantes
Quantidade
Valor UN
Valor Total
Transporte
Rodrigo Vargas
2 Passagens de ônibus (CBA-AA-CBA) + Lanche + DOC
R$ 65,00
+
R$ 8 (DOC)
R$ 138,00
Transporte
Lucas e Francisco
4 Passagens de ônibus (Barra-Mineiros-Barra) + Lanche
R$ 75,00
R$ 300,00


Especificações
Quantidade
Valor Total
Material de divulgação
200 folders
120 pastas
2 banners
R$ 410,00
Coquetel (refrigerantes e copos)
45 litros
R$ 80,21
*Procuração (cartório)
Uma
R$ 38,70
Água (1 fardo e meio)
18 garrafas de 500ml
R$ 11,30
Sacolas (credenciamento)
150
R$ 50,00
Festival do Minuto (Premiação)
R$ 50,00
+
01 agenda (R$ 20,00)
R$ 70,00

** Caneta (lembrança)
Uma
R$ 25,00
*** DVD’s + capas (quites)
10
R$ 23,00
Coquetel (salgados)
500
R$ 180,00



* A procuração foi necessária porque quando o repasse da Prefeitura (de R$ 1548,08, que, com tarifação, diminuiu para R$ 1309,42) estava para ser efetuado na conta poupança do organizador do evento (Gibran Luis Lachowski), este foi informado que a transação só poderia ocorrer mediante conta corrente. Foi então que o mesmo teve que fazer uma procuração em cartório tornando Thiago Cury Luiz o responsável por receber a quantia acima mencionada. O serviço cartorial custou R$ 38,70.

** A caneta foi comprada para integrar um quite-lembrança entregue a um palestrante do Simpósio.

*** Os DVD´s e as capas de DVD´s foi usados, também, nas lembranças entregues aos palestrantes e convidados do evento.

A soma dos gastos menores resultou em R$ 1326,21, ou seja, aproximadamente R$ 17,00 a mais do que o valor que tínhamos em mãos, fruto da sobra (R$ 3 mil – R$ 1451,92 – impostos). Esses R$ 17,00 foram doados pelo titular da conta em que a prefeitura depositou os R$ 1309,42 (Thiago Cury Luiz).

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