PAINEL UNIVERSITÁRIO


Como parte da programação do VII Simpósio de Jornalismo, na noite de sexta-feira (28 de setembro) haverá um painel universitário. A proposta é evidenciar experiências dos recém-graduados em Jornalismo do Estado de Mato Grosso.

Confira abaixo os painéis da noite:

Jornalismo e fotografia
Marcos Cardial


Possui graduação em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat\Alto Araguaia) com conclusão em 2012. Trabalhou por 10 anos no “Jornal da Cidade, de Alta Floresta, como repórter de “Cidades”, “Geral” e “Esportes” e atuou como free-lance na revista “RDM” em 2000. Atualmente é assessor de imprensa da América Latina Logística (ALL) pela empresa Webcomtexto Comunicação Corporativa desde agosto de 2011. Também atua como fotógrafo com ênfase em meio ambiente. E é assistente administrativo da Inspectorate Bureau Veritas, filial de Mato Grosso. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo, Fotografia e Editoração.


A prática do Livro Reportagem para acadêmicos

Lavousier Machry




Graduado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo pela Unemat. Já atuou como estagiário na Assessoria de Imprensa da Universidade do Estado de Mato Grosso. Foi monitor do projeto "Curso Livre de Alemão para iniciantes" e é autor do livro reportagem "Do pampa ao cerrado", que aborda a migração do gaúcho para o estado de Mato Grosso.



Anormal\promoção de eventos

Lucas Iglesias e Francisco José


Francisco José
O site Anormal (www.anormal-anm.com) foi criado em 2010, pelos acadêmicos de Jornalismo da UFMT campus do Araguaia, Lucas Iglesias e Francisco José, com o objetivo de levar reportagens, entrevistas e artigos de opinião exclusivos para o público da região do Araguaia. Atualmente possui mais de 30 mil visitas mensais e vem se consolidando como um dos principais meios de entretenimento na região.


Lucas Iglesias
Desde agosto de 2011, o Anormal não é apenas um site, ultrapassando a barreira e organizando eventos na cidade. Procurando sempre trazer para a região eventos diferentes e de altíssimo nível, como o Cine Luau, um cinema ao ar livre realizado no Camping Maresias, onde o público poderia deitar na grama para ver o filme e depois curtir um show ao vivo de mpb, realizou também o primeiro show em nível nacional de Stand Up Comedy em Barra do Garças com o Marcelo Mansfield (integrante do programa Agora é Tarde apresentado pela Band) além de uma série de palestras na cidade com o escritor do livro Jovens Falcões, Eduardo Lyra.


O Grupo tem também, desde Maio de 2012, um espaço na Chopperia Caribe, onde apresenta um talento local, seja na MPB, Pop Rock ou Rock, tendo também espaço para talentos no stand up.


Em Agosto de 2012, trouxe para Barra do Garças, um dos maiores shows nacionais de pop reggae rock, com a banda FORFUN, vencedora do prêmio VMB(MTV) de melhor banda de rock em 2009 e atualmente concorrendo à outros 2 prêmios na mais importante premiação da música nacional. A proposta vem ao encontro do grupo de trazer eventos diferenciados para a região. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário